Seja grande na frente de Deus!

Novo filme sobre Padre Jordan. 

O „StudioKatolik” da Cracóvia, criado pelos Padres Salvatorianos começou a trabalhar sobre um novo documentário que fala sobre o fundador, Padre Maria da Cruz Jordan. 
Voce pode criá-lo conosco,  participando pela oraçao e financeiramente, sobretudo pela oraçao, como dizia-o o fundador: “a Oraçao é a maior força deste mundo”. 

***

 Contamos com a sua ajuda para que possamos contar ao mundo inteiro a história deste incrível homem. 
Pode nos ajudar,  efetuando pagamento na conta bancária ou pelo sistema PayPal.

PAYPAL 

Pay-Me On-LINE:  www.paypal.me/KatolikTV

or through bank:

Studio Katolik 
ul. Siostry Faustyny 17 
30-608 Kraków 
Santander Bank  
account PLZ: 79109016650000000115403281 
account EURO: PL42109016650000000115404141 
account USD: PL28109020530000000156571484 
SWIFT: WBKPPLPP 

 

Francisco Maria da Cruz Jordan, nasceu Joao Baptiste Jordan, no dia 16 de junho de 1848 em Gourtweil, uma pequena aldeota na Alemanha, numa família muito pobre. 
Após a primeira comunhao viveu uma experiencia interna muito forte e desde aquele momento sentiu a vocaçao para o sacerdócio. Um desejo que parecia impraticável devido a pobreza da sua família.  A partir da sua juventude foi obrigado a trabalhar nas construçoes de estradas de ferro e de campos, ajudando os agricultores e também como pintor.

Para poder começar o seminário teve que recuperar as lacunas da sua escolaridade. Durante seu percurso escolar mostrou-se muito dócil, trabalhador e perseverante. Graças  a isso pode terminar os 
seus estudos de teologia e ser ordenado padre. 
Após a ordenaçao sacerdotal, partiu para Roma para continuar os seus estudos. Quando estava em Roma, sentiu o desejo de fundar uma comunidade religiosa. 

Francisco Maria da Cruz Jordan era muito apaixonado pelas linguas estrangeiras, sobretudo pelas linguas orientais. Ele aprendia muito rapidamente.
No dia 8 de dezembro de 1881, Padre Jordan fundou a Sociedade Apostólica de Instruçao cujos membros com todos os meios possíveis deviam proclamar a Palavra de Deus ao mundo inteiro, como o faziam os Apóstolos. 

No diaq 11 de março de 1883 a fundaçao foi trasformada em comunidade religiosa e Padre Jordan realizou a primeira profissao religiosa e recebeu o nome de Francisco Maria da Cruz. 
Em 1893 a comunidade alterou o nome que leva até hoje - Sociedade do Divino Salvador (Societas Divini Salvatoris – Os salvatorianos ).

Em 8 de dezembro de 1888 em Tivoli, perto de Roma, fundou a comunidade das Irmas do Divino Salvador. Os dois ramos da comunidade estao presentes até hoje em vários países do mundo. 

O Servo de Deus Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, morreu e foi enterrado em Tafers na Suíça no dia 8 de setembro de 1918. Após a exumaçao em 1956 o seu corpo foi depositado no túmulo que se encontra na capela da Casa Mae dos Salvatorianos em Roma. 

O processo do beatificaçao teve início em 1942. 
Em 2011 a Congregaçao que se ocupa das beatificaçoes e das canonizaçoes emitiu o decreto sobre a heroicidade de Padre Jordan. 
Hoje acontece a última etapa do processo de beatificaçao que se refere a autenticaçao de milagre 
obtido graças a intervençao de Padre Jordan.